10 de setembro de 2008

Àquele que não tem preço


Ainda tenho esperança de publicar alguma coisa em agradecimento pelo tempo.Por hora, estou esperando ter melhores razões para fazê-lo, visto que eu ainda não consegui domá-lo.

É por isso que, mesmo tendo sido escandalosamente cercada de excelentes motivos para agradecer, faz algum tempo que não escrevo por aqui.

Agradeço, portanto, pela falta de tempo, que me levou a um "causo" (homenagem ao amigo, leitor e colega blogger Cézar) digno das mais sublimes honrarias... Vou tentar reproduzir aqui o acontecido com sua grandeza proporcional:

Já era tarde da noite, só que mesmo assim, estava usando o computador, claro que em slow-motion - típico de quem está caindo de sono.Quando finalmente pude desligar o aparelho, me dirigi às escadas que levam ao meu quarto, num estilo ecêntrico, a la zumbi...
Talvez os degrais teríam me custado mais se não fosse um bilhetinho que estava colado ali.
Li.
"MENC"
Ok.
Veio um segundo bilhete...
" + "
E nós subindo as escadas.Eu e a interrogação.
"ROCK"
Fim das escadas.Princípio de raciocínio.Desistência do raciocínio.Vitória do sono.
Portanto, me encaminhei para a cama.
- Ahá! Era lá onde estava deitada a chave do "enigma": um presente.
Etiqueta: "De: Tiago Para: Manuela"

Não precisei nem abrir!! Já havia entendido tudo...
Meu irmão, Tiago, havia armado uma surpresa para mim.E que surpresa!!
MENC é o nome do acampamento que nós frequentamos, assim, juntando "acampamento" com "rock", temos CAMP ROCK, o que eu chamo de novo High School Musical.Um filme da Disney, famoso pela participação da banda Jonas Brothers (os famosos quem?? rsrsrs).
Lá estava o DVD, embrulhadinho para mim.

Sim, sim... Ele me deu pistas a noite toda!Por várias vezes falou nesse filme, me perguntou se eu já tinha assistido, se eu queria ver... Neguei e nem dei muita importância para essas pequenas palavras que ele me dirigiu tantas vezes! Imagino o quão animado devia estar seu coraçãozinho e sua mente, arquitetando o angelical plano de me surpreender.Devia estar mesmo difícil conter essa novidade tão gritante.

Nós dois sempre fomos grandes companheiros.Um dos auges do nosso relacionamento foi à um ou dois anos atrás com o lançamento de High School Musical... Lembro-me de ter entrado no quarto dele ao acaso, e de me render ao romance adolescente quando tocava a música "What I've been looking for".Como tinha começado assistir no meio do filme, ele se deu ao trabalho de me integrar aos personagens e a história.

Compartilhamos do vício, fizemos loucuras para comprar dvds, cds, revistas, decoramos os passos de dança, fizemos vídeos, viramos a madrugada assistindo... Me sentia criança de novo.
Me orgulho disso...
Infelizmente, essa "nova etapa", do CAMP ROCK, não pudemos dividir.
A irmã, sem tempo para nada, não pôde parar um pouquinho nesse universo paralelo.Comecei a sentir o peso de crescer, das responsabilidades, das inseguras prioridades, que ajudam nossa consciência a tomar a rédea das nossas decisões.

Seja lá que outras milhões de coisas me afastaram e ainda vão me afastar de pessoas grandiosas, como meu irmão; como um menino de onze anos que não tem nada mais do que as próprias atitudes como exemplos de bondade, de pensar nos outros, de fraternidade e de amor; seja lá o que for isso, estou disposta a enfrentá-las todas.Porque "tem coisas que não tem preço"®

Graças a Deus porque, se meu irmão tem defeitos, ele também tem virtudes.As melhores.
Graças a Deus porque coisas tão doces ainda são o motor da minha vida.
Ainda bem que as minhas forças nunca se dissipam integralmente, mas se renovam por atitudes tão lindas, tão nobres.
Graças a Deus pela minha família.Graças a Deus pelo meu irmão.
Graças a Deus, pois o tempo tem passado, mas não tão rápido para esquecermos do amor;não tão rápida e injustamente para que eu não tenha mais essa criatura fantástica ao pé de mim.

T., muito obrigada.Quero ser mais como você.
"You rock!"

Um comentário:

  1. Manú!!

    Valeu a homenagem!! Gostei!!

    Bonita história! De fato o Tiago é um menino 100%! Aliás, estou disparando as fotos do meu aniv surpresa armando por vcs todos! Pena que vc não vai ver, pois não tenho seu email... já pedi tanto!!! hahaha.

    Bjão!
    Cesar

    ResponderExcluir

O que você achou desse post? Deixe seu recado.
MUITO OBRIGADA