8 de julho de 2009

....

MENTE VAZIA OFICINA DO DIABO

Embora não passe de um ditado popular, a frase acima tem se mostrado uma das maiores verdades na nossa frágil humanidade.
A nossa faculdade de criar linguagem e tudo aquilo que nos diferencia como seres racionais, se isso tem sido marca da "superioridade" do homo sapiens sapiens, por outro lado, jaz aí também o nosso "calcanhar de Aquiles"...

Não estimular a mente, deixá-la à deriva, ainda que na justificativa de descansá-la, culmina num mal ainda pior: nossa cabeça se torna palco de pensamentos auto-imunes, capazes de comprometer a nossa sanidade mental... Quem diria, pelo simples fato de podermos pensar, podemos também enlouquecer...

Eu sou exemplo vivo disso... A exaustão me inclinou a um comportamento exageradamente inerte, me dei o luxo de pensar em nada...
Do hábito infeliz abriu-se uma lacuna para machucar a mim mesma...

Felizmente, o desfecho da minha história não é dos mais trágicos... À beira da maluquice, a oportunidade de me ocupar me salvou... Daí surgiu a necessidade de escrever sobre tal, situação no qual o agradecimento trata-se de uma responsabilidade minha para com meus companheiros, uma chance de avisar os privilegiados com o descanso: NÃO vale a pena parar de pensar...

Dou graças pela incrível capacidade de pensar... Como defensora dos presentes exclusivos da raça humana, dentre os quais destaco o raciocínio, aconselho a não pararmos de pensar...
Mas para garantir a qualidade das nossas sinapses ininterruptas, deixo um outro pensamento, este mais verdadeiro e confiável do que o ditado popular que inaugura esse post:
“Quero trazer a memória o que me dá esperança.” (Lamentações 3:21)

ESTIMULE SUA MENTE
TRANSFORME.MUDE.CONTINUE TRANSFORMANDO.

Um comentário:

  1. Manuela Malachias, minha amiguinha! Vou lhe dizer algo: como vc tem evoluído, moça! E não só na qualidade do texto e no conteúdo, mas também na gramática, tão abandonada nos blogs por aí a fora...
    Adorei este post! Parabéns!

    Um presentinho pra vc. Acesse este link:

    http://wp.clicrbs.com.br/sualingua/2009/04/28/o-emprego-de-obrigado/

    É do excelente site do professor Moreno, de quem sou fã. Trata, justamente, da expressão que dá título ao seu blog. Aliás, use o site do Professor que é um dos mais sensatos e claros em matéria de Português.

    bjão
    Cesar Cruz

    ResponderExcluir

O que você achou desse post? Deixe seu recado.
MUITO OBRIGADA