12 de setembro de 2009

MUITO OBRIGADA!

Me rendo a legítima intenção desse blog.
Sim, estou convencida do impacto que tem o AGRADECER em minha vida.
Foi justificado a mim quão necessária é a proposta defendida por essa zona de livre gratidão.
Faz bastante tempo que não posto nada. E quanto a isso, não me incomodei, afinal, não havia nenhuma obrigação com público regular, não havia nenhum compromisso rígido que me impedisse de abandoná-lo por tempo indeterminado.

Embora nunca tenha sido minha intenção atrair grande público, sabia desde o começo que a maior transformação plausível e esperada pela publicação de periódicos "Muito Obrigada" seria manifesta na própria autora... Antes de verdadeiramente mudar o mundo, o foco era mudar a mim mesma.

E nesse aspecto, o tempo comumente prega peças na humanidade: À medida que um ponteiro dá voltas, toda a mágoa tende a se amenizar, feridas gradualmente começam a cicatrizar...
Para os práticos, deixo um exemplo mais factual: O susto primeiro devido ao toque do despertador aos poucos se esvai e a mente cansada adapta os sonhos e seu [superficial] descanso ao alarme que ainda insiste em nos chamar.
Semelhantemente, o tempo passou de forma a camuflar os outrora latentes ideais deste blog. Assim, eu cai na cilada de desmerecer e diminuir seu impacto em minha vida.

Este post não é só um pedido de perdão ao meu mundinho blogueiro, mas acima disso é um agradecer pelo AGRADECER. A amargura sem remédio, o pessimismo e a mumuração se mostraram companhia ingrata (ihihhi em TODOS os sentidos). Comportamentos negativos são "humano-negativos", são os famosos "amigos-da-onça": tornam a vida escura, consomem sua energia, sua motivação, repelem os verdadeiros amigos, corrompem os bons costumes...

Enquanto podia agradecer pelo meu novo sorriso, "obra-prima" concluída cujos andaimes de reparo e proteção (vulgo aparelho) foram finalmente removidos, preferi encher minha boca com a sujeira da reclamação...
Enquanto podia reconhecer os privilégios de um ensino integralmente voltado ao vestibular, preocupado em me familiarizar com o inimigo, permitindo-me conhecer seus pontos fracos, optei por exaltar o stress e desgaste que permeiam esse processo melindroso...

AGRADEÇO por poder AGRADECER.
E ergo a bandeira do hábito mais saudável do planeta, recorrendo ao slogan do blog:

E VOCÊ, JÁ AGRADECEU HOJE?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desse post? Deixe seu recado.
MUITO OBRIGADA