29 de outubro de 2009

Metalinguagem

"Penetra surdamente no reino das palavras..."
A clássica - e lindíssima- frase de Drummond coincide com um dos meus principais agradecimentos nos últimos dias: o poder das palavras...

A interação poética dos fonemas, combinados com uma semântica própria, esta ainda flexionada ao uso que lhe fazem, seja tomando o seu significado ao pé da letra ou num tom sarcástico, em qualquer circunstância me rendo apaixonada a um bom dicionário...

Como o tempo se esvai numa velocidade nada favorável nesses dias, o meu agradecimento às palavras fica assim: rápido, sintético... Fazendo pouco uso delas mesmas...

Só repouso suavemente em seus braços, Língua Portuguesa, porque tens acalentado meu humilde coração de admiradora... Que privilégio é dizê-la a todo instante...
Sou tua, porque penso em ti, escrevo por ti, entendo por causa da minha Língua Brasileira, minha Língua Paulistana da Vila Mariana...

E exalto a mais linda de suas palavras : OBRIGADA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desse post? Deixe seu recado.
MUITO OBRIGADA