24 de novembro de 2011

Não desista nunca

Hoje meu agradecimento é uma provocação a mim mesma.
Em pleno dia de Ação de Graças, eu confesso ter achado um pouco difícil encontrar um motivo específico para ressaltar em agradecimento. Pura preguiça, pois certamente tive muitas coisas preciosas na data de hoje...

Mas se, por algum momento, as dificuldades e desafios do dia-a-dia tomaram espaço sobre minha capacidade de ser grata, imediatamente analiso como é desencorajador nos imaginar sozinhos a enfrentar esse panorama... É por isso que hoje gostaria de dar meu muito obrigada à ESPERANÇA, aquilo que nos move a continuar apesar de muitas coisas.

Eu tenho o costume de ligar para o meu namorado, Ely, sempre que eu enfrento uma dificuldade. E quando desligo, fico pensando quão privilegiada eu sou por ter para quem telefonar! Evidentemente, há centenas de questões que o Ly não pode resolver e nem aliviar para mim. Mesmo assim, sua companhia, apoio e amor são suficientes para transformar muita coisa - pelo menos dentro de mim!

E essa "injeção de adrenalina" é essencial nas nossas vidas. Inclusive, Aquele que nos criou estava absolutamente ciente disso e, então, veio à Terra para nos ensinar tudo aquilo que pode nos fortalecer para continuar vivendo. Deus trouxe sempre uma mensagem realista, consciente das dificuldades do mundo. Mas isso jamais abandonou sua essência, que é esperança.

Por isso Ele continua sendo força para os cansados, alívio para os sobrecarregados. Por isso Ele continua atual para qualquer ser humano. Por isso Ele continua sendo Vital para nossa caminhada.


"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus.
Considerai, pois, aquele que suportou tais contradições dos pecadores contra si mesmo, para que não enfraqueçais, desfalecendo em vossos ânimos."
Hebreus 12:1-3
Inspirado pela pregação da Pra. Silvia Geruza na Igreja Betesda de São Paulo (20 de novembro de 2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desse post? Deixe seu recado.
MUITO OBRIGADA